quinta-feira, maio 21

Tudo o que precisas de saber antes de viajar | ANTES DE IR


Quando decidimos fazer uma viagem, por muito pequena ou longa que ela seja, sentimos sempre um friozinho na barriga: será que nos vamos esquecer de alguma coisa?, será que posso levar isto?, será que vai estar bom tempo?, etc, etc. Bom, principalmente quando se faz uma viagem até ao estrangeiro, é sempre bom saber as regras desse país, o que visitar (façam sempre planos), e também o essencial a levar na bagagem, uma vez que os aeroportos têm regras muito restritas e controladas.
A minha primeira dica para uma viagem é muito simples: sempre que estou a fazer a mala vou-me olhando ao espelho. Calma, não sou assim tão vaidosa! Para não me esquecer de nada vou olhando de cima abaixo: o que preciso na cara? Cremes, maquilhagem, champô, etc. E a lógica é sempre a mesma. Vamo-nos olhando parte a parte e pensando o que utilizamos no dia-a-dia. Esta estratégia nunca falha!
Mas bom, o que é preciso mesmo dizer é que nunca levem coisas em demasia! Mesmo que seja uma viagem de um mês. Para as mulheres, eu sei que é difícil levar poucas peças de roupa, mas tentem fazer mais do que um conjunto com apenas uma camisola, por exemplo. E pensem sempre que podem fazer umas comprinhas no vosso destino, por isso nunca vos faltará nada. E pensem também nos souvenirs!
Em relação aos aeroportos, é importante saber que, actualmente na Europa, todos os líquidos devem estar dentro de uma bolsa/saco transparente e não podem ter mais do que 100ml cada frasco. Podes saber mais acerca disto aqui e lê também as recomendações da TAP em relação a bagagens. E já se sabe, nunca enganem os seguranças ah ah!
Outra dica que vos posso dar é durmam sempre bem na noite anterior ao voo, principalmente aqueles que têm um pouco de medo! Eu adoro estar no avião, mas também sei que consegue ser desconfortável se for um voo muito longo e se estivermos cansados torna-se ainda pior. Tentem levar sempre algo para fazer: um livro para ler, uma série para ver, um jogo, etc.
E, por fim e não menos importante, nunca se esqueçam dos essenciais: passaporte, carteira, óculos para quem usa, medicamentos (nunca se sabe!) e carregadores electrónicos!
Sabe mais aqui.