quarta-feira, maio 27

Liverpool | Albert Dock

Chegaram as primeiras imagens da minha nova casa! Infelizmente o dia em que resolvi sair para fotografar esta cidade linda, abri a porta e deparei-me com um céu cinzento, chuva e vento. Voltei a fechar a porta, fui buscar o meu amigo chapéu-de-chuva (que a propósito é bastante resistente e custou SÓ £3) e voltei a sair, porque hoje tinha de haver fotos. Casaco vestido, mochila às costas, chapéu aberto, fones nos ouvidos, máquina na mão e lá vou eu. O resultado ficou melhor do que esperava e agora considero-me uma fotógrafa exímia (apesar do uso do modo automático, muitas desculpas ao professor de fotografia).   

Primeira paragem da nossa tour: Albert Dock




Albert Dock é um dos pontos mais turísticos de Liverpool, e comigo foi amor à primeira vista. Tem uma roda gigante (vá, não tão gigante quanto o London Eye), onde ainda não tive oportunidade de andar, mas certamente não faltará muito tempo.


Podem visitar o Merseyside Maritime Museum onde podem ver a exposição “Titanic e Liverpool: A história não contada” (que a propósito é gratuito), bem como o Museu de Liverpool e o Museu Internacional da Escravatura entre outros. 



Se gostam de correr, ou caminhar, este é o melhor sítio para o fazerem pois podem apreciar a vista maravilhosa. Para quem preferir pode ainda alugar uma bicicleta e pedalar docas fora até o tempo (do aluguer) acabar.


Se, como eu, adoras aquela ideia dos cadeados na Pont des Arts em Paris, pois bem, podes fazer o mesmo aqui! Existem cadeados espalhados pelas longas correntes que separam a terra do rio, se cá vieres já sabes, prende-te às docas!
As docas ficam ainda perto de 2 hóteis (um deles o Hilton) e do Liverpool One (centro comercial gigante que também vos vou mostrar) e paragem da maioria dos autocarros da cidade.







Por hoje ficamos por aqui, mas prometo falar mais detalhadamente de cada atracção turística, bem como mostrar-vos Liverpool com céu azul. 

A 4039 km de distância,
Filipa